Linha 2014

Hoje, por volta de 5 e meia da tarde. O local é a parada no corredor de ônibus da Osvaldo Aranha em frente ao Instituto de Educação.

Desci do ônibus e me dirigi à sinaleira para atravessar. Já pronto para abrir o guarda-chuva mesmo debaixo do abrigo da parada: no caso, seria para proteger da chuva que vinha do lado, já que havia acúmulo de água próximo à calçada e o que não falta é motorista de ônibus que se diverte jogando água nas pessoas.

Chegando lá, procurei ficar o mais longe possível de onde passam os ônibus, para não antecipar meu banho (e ainda seria optando por uma água nem um pouco limpa). Me chamou a atenção que os motoristas dos coletivos que se aproximavam reduziam a velocidade, ao invés de acelerarem. Vai ver tinham cansado de brincar com água.

Quando o primeiro dos ônibus passou, notei o tamanho da cratera que a água encobria. Se ele viesse um pouco mais rápido, sabe-se lá qual seria o tamanho do prejuízo.

Ah! E esse primeiro ônibus do qual falei, era um daqueles que a Carris pintou de forma alusiva à Copa de 2014…

————

Porto Alegre anda tão mal-cuidada que até eu, um adorador do inverno, tenho de reconhecer que só tem um jeito para deixarmos de ver tudo isso (pelo menos enquanto a prioridade da administração municipal não for as pessoas): trata-se do verão!

Charge do Kayser, fevereiro de 2010

About these ads

Um comentário sobre “Linha 2014

  1. Pingback: Mais um dia de chuva « Cão Uivador

Os comentários estão desativados.