É para isto que Dilma foi eleita?

Segunda-feira, aconteceu a festa de 90 anos do jornal Folha de São Paulo. A comemoração contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, que em discurso chegou a elogiar o jornal!

Sim, parece piada. Ainda mais depois de tudo o que já se viu nas páginas da Folha: “ditabranda”, ficha falsa, campanha pró-Serra disfarçada de “imparcialidade”, censura… Dilma perdeu uma excelente oportunidade de ficar em Brasília.

Por que motivos Dilma foi bajular o jornal? Esperança de que ele não lhe faça oposição, como fez ao governo Lula? Pfff…

Dilma Rousseff, que tem domicílio eleitoral em Porto Alegre, deveria aprender com o exemplo do Rio Grande do Sul. Em 2007, durante homenagem aos 50 anos da RBS na Câmara de Deputados, vários parlamentares bajularam a empresa, dentre eles Maria do Rosário (PT), Manuela D’Ávila (PCdoB) e Luciana Genro (PSOL) – que no ano seguinte foram candidatas à prefeitura de Porto Alegre.

Adiantou alguma coisa? Não! O então prefeito José Fogaça (PMDB), ex-funcionário da RBS, foi reeleito mesmo sem ter feito nada que prestasse. Não bastasse isso, Luciana Genro – que em 2003 teve a dignidade de se recusar a prestar um minuto de silêncio pela morte de Roberto Marinho – não conseguiu se reeleger, mesmo tendo recebido cerca de 129 mil votos (foi a deputada não eleita mais votada do Brasil), pois o PSOL não alcançou o quociente eleitoral no Rio Grande do Sul. E Luciana ainda tornou-se inelegível no Estado, já que seu pai Tarso Genro é o governador.

About these ads

7 comentários sobre “É para isto que Dilma foi eleita?

  1. Pingback: Tweets that mention É para isto que Dilma foi eleita? « Cão Uivador -- Topsy.com

  2. Pior do que as palavras são as ações, pois como diz um velho ditado “a prática é o critério da verdade.”
    E é nesse quesito que devemos perguntar para que a Dilma foi eleita? Quem votou nela queria a privatização, com dinheiro público dos aeroportos? Queria os cortes no Orçamento da União que vão sucatear ainda mais o serviço público – corte este que se estranha já que se diz que a crise não nos atingiu e que a economia vai bem…

    Acabei de ler que o Brasil virou o paraíso dos transgênicos. Foi para isso que Lula foi eleito?
    E o que dizer da perversa alta-programada?
    http://blogdomonjn.blogspot.com/2011/02/sofrimento-programado.html

  3. Que é isso, dignidade de se recusar a prestar uma homenagem póstuma?? A RBS elegeu o Fogaça?? Não tenho restrições a nenhuma visão política, mas esse terrorismo que a esquerda radical pratica é inconcebível no meu entendimento, quando as coisas não enveredam pelo seu caminho botam a culpa na Globo e na Veja. Vamos crescer individualmente para que possamos crescer coletivamente!!!

  4. Pingback: Minhas observações sobre o #BlogProgRS « Cão Uivador

Os comentários estão desativados.