Tem gente que PEDE para não ser levada a sério

Ontem e hoje, recebi dois e-mails direitoscos contra Dilma Rousseff. Os dois de pessoas que sem querer me disseram de forma implícita: “Rodrigo, tens toda a liberdade para nunca mais me levares a sério”.

O primeiro, foi uma coluna do Diogo Mainardi na Veja… Este a minha mãe recebeu de uma amiga (mesmo depois de pedir dezenas de vezes a ela para que não mais mandasse e-mails desse tipo), e me repassou para que eu visse, risse e respondesse. Escrevi uma resposta dizendo que quem manda isso pede para não ser mais levado a sério, que a minha mãe encaminhou à amiga dela.

Já o último, que me foi enviado por um amigo, conseguiu ser mais tosco (e teve resposta no mesmo teor da anterior). É um vídeo do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), notório defensor da ditadura militar de 1964-1985. Confesso que nem assisti até o final, por ser algo totalmente previsível: ele começou falando do PNDH-3 – ou seja, seria mais um daqueles típicos discursos direitosos dizendo que o plano é “autoritário” (e os generais da ditadura não eram, né?). E como também xingavam Dilma de “ladra” no corpo da mensagem, também é previsível que o deputado acusou a candidata petista de ter sido “assaltante de bancos” na época da ditadura. (Detalhe: não há nenhum documento provando que ela participou de alguma ação armada.)

Claro que ele também deve ter dito que o dinheiro roubado ajudava a financiar a luta armada (o que de fato acontecia), mas sem sequer citar o motivo da existência de luta armada no Brasil daqueles tempos. Claro, pois não interessa à direita brasileira lembrar que por 21 anos o país esteve sob uma ditadura militar apoiada por muitos políticos que andam por aí pedindo votos (e pior ainda, conseguindo-os).

E pelo visto, tem gente que perdeu o senso do ridículo, já que segue repassando essas direitosquices.

About these ads

6 comentários sobre “Tem gente que PEDE para não ser levada a sério

  1. Olha,estou fazendo a mesma coisa com os lixos de emails que estaõ mandando.Ontem nao aguentei mais e respondi bem desforada,na próxima vou ser mal educada.O que que essa gente tá pensando?Que somos desinformados ou temos memória curta??To começando a perder a paciência com essa gente.

  2. As bizarrices de direitoscos como Mainardi, Jabor, Azevedo, etc só servem para jogar lenha na fogueira da falsa polarização PT x PSDB. Lendo e ouvindo as suas bizarrices dá até a impressão de que o Brasil está às portas do comunismo, quando na verdade os grandes beneficiados pelo governo Lula foram os grandes empresários e banqueiros.

    Nos EUA também há bizarrices desse tipo. Lembram dos direitoscos que chamaram o Obama de comunista? KKK

  3. Pingback: Para ser de esquerda, é preciso saber ouvir « Cão Uivador

  4. Pingback: Me antecipando a ela « Cão Uivador

Os comentários estão desativados.