FEITO! O Gauchão 2009 começou…

Não são jogaços, não dão muita renda para a dupla Gre-Nal. E ainda por cima, em 2009 começa sob a tristeza provocada pela tragédia com o Brasil de Pelotas – talvez o único clube do interior do Estado que jogue sempre com o estádio lotado, seja qual for o adversário.

Mas não dá para negar que é possível se divertir com o Gauchão. Principalmente ao assisti-lo pela televisão, graças à algumas frases impagáveis do principal narrador da RBS, Paulo Brito. HEINHÔ BATISTA!

Brito não narra só jogos do Gauchão, também trabalha em alguns jogos da dupla Gre-Nal no Brasileirão, apresenta o bloco de esportes do “Jornal do Almoço” e o bloco gaúcho do “Globo Esporte”.

Bom, então relembremos algumas pérolas (registradas no YouTube) do grande Paulo Brito:

A volta de Eduardo Martini

No “Jornal do Almoço” de 3 de dezembro de 2007, Paulo Brito falava sobre o empate do Grêmio com o Corinthians em 1 a 1, na véspera, resultado que rebaixou o time paulista. Eis que em um lance de ataque do Corinthians, o nosso mestre fala em defesa do goleiro do Grêmio… Eduardo Martini!

Vale lembrar que Eduardo Martini deixou o Grêmio no final de 2003. O goleiro na última rodada de 2007 era Marcelo Grohe.

1978, Copa Sexual

Durante a partida Chapecoense x Inter, pela Copa do Brasil de 2008, (Heinhô) Batista falava sobre o período de treinamentos da Seleção Brasileira na Granja Comary para a Copa do Mundo de 1978. Então Paulo Brito larga essa: “Estavam transando (!)… Treinando na Granja Comary para a Copa do Mundo de 78″.

Feito! A bola não entrou…

Essa, a maior de todas, aconteceu no dia 20 de julho de 2008, no jogo Náutico x Inter, pelo Campeonato Brasileiro. Sabe-se lá como Paulo Brito achou que aquela bola ia entrando…

About these ads