Ranking

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou seu ranking atualizado, referente ao período de 1º de setembro de 2006 a 31 de agosto de 2007.

Grêmio na frente do Inter. Nada como ver as coisas voltarem a seu lugar…

Os 5 primeiros colocados são:

  1. Sevilla (Espanha)
  2. Chelsea (Inglaterra)
  3. Santos (Brasil)
  4. Boca Juniors (Argentina)
  5. Manchester United (Inglaterra)

Dentre os clubes brasileiros, além do Santos, aparecem São Paulo (17º), Grêmio (35º), Inter (40º), Flamengo (43º), Paraná (49º), Atlético-PR (57º), Fluminense e Botafogo¹ (ambos empatados em 65º), Figueirense (84º), Corinthians (95º), Cruzeiro (109º), Vasco (124º), Goiás (141º) e Palmeiras (266º).

———-

¹ Na postagem de ontem, que dediquei à minha amiga botafoguense Flavia, ela deixou um comentário dizendo que o Botafogo continua na frente do Grêmio. Por enquanto, continua na frente na classificação do Brasileirão, mas no ranking

About these ads

6 comentários sobre “Ranking

  1. Como o Milan nem aparece entre os 5 primeiros se ganhou a UCL no meio do ano?

    Ver o Grêmio na frente do inter no ranking é como torcer pelo Schumacher contra o Rubinho: nem tem mais graça comemorar.

  2. Pra ver só: nós já caímos duas vezes para a Série B e somos o segundo melhor clube brasileiro do ranking. E o Inter tá lá em baixo…
    Não adianta ficar na Série A e não fazer algo que preste.

  3. Também…
    Agora que dava para embalar, arrombaram nosso “galinheiro”, levaram os Patos, Perdizes, até um Galo velho e imprestável! E ainda deixaram a “Granja” quebrada…
    Tá brabo.

  4. Dose é os pobres vermelhinhos acharem que estão por cima. dizem ser absurdos os critérios da CBF para que o Gremio fique em 1º no ranking. A Conmebol é mais absurdo ainda pois o GRE tem mais que o dobro de pontos do VERm que só ganhou a libertadores porque roubaram descaradamente dois gols do Nacional Uruguai. Em 2007 pegou o mesmo Nacional e só na regra não deu para passar da primeira fase “pena que na libertadores não tem segundona” . A FIFA também deve estar errada
    pois o GRE aparece na frentre do INT.
    Ou seja, todos os órgão esportivos do mundo dizem que GRE é maior que INT. Mas fazer o que tem gente que acha que o resto do mundo está errado e não se toca. Por favor, primeiro ultrapasse os times que nos separam, depois venham conversar com nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s